Peso Ideal do Cachorro - PetNut Nutrição Pet

Seu amigo está gordo, magro ou no peso ideal?

Nenhum comentário

Pesquisa mostra que tutores estão engordando seus pets com hábitos alimentares equivocados – Qual o peso ideal do cachorro?

Em 2018, pesquisadores do Reino Unido fizeram uma consulta internacional com mais de 5000 tutores e constataram que 59% dos cães e 52% dos gatos em todo o mundo estão acima do peso.

Assim, você já parou para questionar se seu amigo está gordo, magro ou no peso ideal?

Qual o peso ideal do cachorro?

Boa parte dessa constatação é de responsabilidade dos próprios tutores, que exageram na alimentação afetiva, que é aquele petisco ou alimentação a mais, por achar que o pet ainda está com fome ou “não resistir aquele olhar pidão”.

Outros fatores que contribuem para a obesidade são o sedentarismo, onde os animais passam a maior parte do dia sem exercitar ou fazer uma pequena caminhada; a castração mesmo sendo necessária e benéfica, também pode ajudar no sobrepeso.

Uma fator cultural aponta que a comida é amor e por outro a indolência é valorizada. Desta forma, parte dos pets é gorda simplesmente porque eles são tão amados, estimados e tratados como todos gostariam de ser. Enfim, o peso ideal do cachorro é importante para sua saúde.

Orientação é o melhor caminho

Alguns dados apresentados durante o Congresso ROYAL CANIN® sobre Controle de Peso 2018. são alarmantes, como o alto índice de tutores, 87% dos entrevistados, que oferecem a quantidade que eles acham que o animal precisa em cada refeição, ou os 77% dos tutores que afirmaram que seu pet fica feliz quando é oferecido alimento, sendo que apenas 24% dos tutores de cães descrevem seu animal de estimação com excesso de peso.

Esses fatores comprovam que tutores não estão levando seus amigos peludos para acompanhamento especializado e para receber orientação adequada dos veterinários.

É importante deixar de lado a “achologia nutricional” e consultar o veterinário, oferecer uma dieta balanceada e saudável para o amigo peludo

E, poucos tutores têm em mente que o excesso de peso pode causar sérios problemas articulares e respiratórios, além de reduzir em 15% a expectativa de vida, o que para muitos cães significa até 3 anos a menos.

Os veterinários, especialistas em Nutrologia destacam a importância de obedecer a quantia adequada para a raça, tamanho e características do pet, evitando sempre as porções extras, ainda que o animal apresente vontade de comer mais do que o servido.

A PetNut, para facilitar o dia a dia dos tutores e aplicação das dietas, fornece alimentação natural na quantidade e porções adequadas e prescritas nas receitas pelos especialistas.
Fornece também alimentação saudável para dietas e patologias específicas, como hipertensão, diabetes, câncer, problemas renais ou dermatológicos.

Consulte sempre o veterinário e faça aqui seu orçamento (com uma dieta personalizada para seu cão) sem compromisso.

Post anterior
O Verão Chegou
Próximo post
Dicas para o pet viver mais e melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu