Cachorro pode comer maçã - PetNut

Nossos cães comem comida

3 Comentários

Conheça as dúvidas mais comuns na hora de alimentar bem o pet

Maça para Cães - PetNutUma pergunta bastante comum que recebemos é sobre alimentos “humanos” seguros para cães, algo como: ele pode comer frutas, só uma maçãzinha? Ou: e peixe, pode?

E, invariavelmente a resposta é a mesma (e que muita gente não gosta de ouvir): não existe uma comida “humana” para pets. Comida é apenas comida e os cães devem comer o que é indicado pra eles.

Com isso, a pergunta é formulada de outra forma, mais ou menos assim “Então, o que é a alimentação natural para cães?”

E a resposta pode desagradar mais alguns…A alimentação natural não é a moda do momento, é uma dieta formulada com ingredientes naturais cozidos e depois congelados, se possível orgânicos, evitando ao máximo a utilização de produtos industrializados, bem diferente das rações comerciais.

Neste ponto, as dúvidas sempre aumentam: A ração é tão prática, qual a vantagem da alimentação natural? Aqui, a resposta faz alguns tutores arrepiar: a alimentação natural proporciona ao pet os nutrientes necessários, com a quantidade correta de proteína, minerais, vitaminas, carboidratos e gordura de boa qualidade, o que raramente ocorre com as rações. Entre as principais “vantagens” para o tutor estão a melhora da qualidade de vida do pet, com mais disposição, melhor funcionamento do trato intestinal (o que não significa maior quantidade de cocô pra ajuntar, pelo contrario), maior longevidade e com saúde.

A próxima questão é engatada rapidamente: Será que a Lalá e o Lulu podem comer, funciona pra todos cães?

A PetNut elabora seus pedidos de forma individualizada, atendendo às determinações da receita veterinária e ás características de cada animal, o que significa que a alimentação natural é indicada para todos os cães, independente da idade, raça, porte físico ou patologia. As dietas não são adaptadas aos peludos, elas são feitas especialmente para ele!!!

E, para matar sua curiosidade para ter a resposta da primeira pergunta, afirmamos tranquilamente: SIM! Seu pet pode comer maçã, que é uma grande fonte de vitaminas A. C e K, fibras e fósforo. Lave bem e tire as sementes, os cães vão adorar o sabor e a crocância!

E também o peixe, que pode ser uma boa fonte de ácidos graxos ômega-3. Como para os humanos, o ômega-3 fortalece o sistema imunológico e é benéfico para a saúde da pele. Prefira os peixes pequenos como sardinhas, anchovas ou cavala.

Faça já o cadastro de seu pet e receba as orientações de uma dieta saudável para ele em um orçamento sem compromisso!

Post anterior
Alimentação Natural para Cães. Será que meu pet vai comer?
Próximo post
5 alimentos perigosos para nossos cães

3 Comentários. Deixe novo

Tenho uma liasha Apso alimentos podem fazer cair os pelos ?

Responder

    Olá Viviany, tudo bem? Fico feliz de você questionar sobre sua dúvida, isso é muito importante. Os alimentos desde que preparados em uma dieta correta não farão cair os pelos, muito pelo contrário, eles ficarão mais fortes e brilhantes. A Boo, a mascote da PetNut, é minha cachorrinha e minha paixão, e ela é uma Lhasa Apso também, e vc pode ver nas fotos no facebook e instagram como os pelos delas estão super sadios. Estamos a disposição para esclarecer qualquer dúvida que possa ter. Fique a vontade para perguntar.

    Responder

[…] em nutrição animal, oferecer o melhor para seu pet, evitando riscos. Uma das opções é a  alimentação natural para os peludos , que  oferece opções variadas de refeições, atendendo as características e necessidades […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu