Patas de Cachorro - PetNut

10 coisas que você precisa saber sobre as patas do seu cachorro

Nenhum comentário

Todo tutor adora seu cão, mas poucos conhecem sobre a anatomia e fisiologia caninas. Por isso, no post abaixo, estão 10 curiosidades que todos deveriam saber, mas pouca gente se dá conta.

  1. Os dedos do cachorro são equivalentes aos dedos das mãos e dos pés dos humanos; no entanto, eles são incapazes de movê-los com facilidade.
  2. Esporão, unhas de orvalho ou ergôs, são uma espécie de polegar dos cães. Essas unhas ajudam o cão a ter uma melhor aderência nos ossos ou brinquedos para mastigar.
  3. Raças de climas mais frios como São Bernardo e Terra-Nova (Newfoundland) são famosas por suas patas enormes e flexíveis que são usadas para avançar na neve e gelo.
  4. Bracos, Pointers, Labradores e algumas outras raças têm dedos palmados, o que possibilita nadar muito bem.
  5. Fique atento quando notar um cheiro de biscoito ou pipoca vindo das patas do seu cão,ele é causado por bactérias e fungos! Procure o veterinário!
  6. Uma massagem relaxante pode ser agradável para todos nós, até para o seu cão e melhora muito a circulação sanguínea.
  7. Enquanto os humanos carregam a maior parte do peso nos nossos calcanhares, os cães sobrecarregam os dedos das patas. Conhecido como “digitigrade walking”, tornando os delicados ossos dos dedos dos pés propensos aos hematomas!
  8. As patas do seu cão contêm glândulas sudoríparas para ajudá-las a esfriar.
  9. Almofadas de pata fornecem proteção e amortecimento. Cães que passam muito tempo em superfícies ásperas têm almofadas mais grossas e ásperas do que outras que tendem a grudar na grama e nos tapetes.
  10. As patas são divididas: garras, almofadas digitais (dedos dos pés), almofada de metacarpo (a grande!), almofada do carpo (a mais alta) e a espora ou garra de orvalho.

Quer proporcionar uma alimentação natural e saudável PetNut para seu cão, preencha este formulário sem compromisso que a gente manda tudo explicadinho para você.

Post anterior
Cães sentem ciúmes com a chegada de um “rival” em casa
Próximo post
Recompensar é reconhecer quem está se esforçando para acertar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu