O Verão para os Cães

O Verão Chegou

Nenhum comentário

Agora é oficial, o verão chegou, as temperaturas já subiram e, até março, vamos aproveitar o sol, os dias mais coloridos, praias e, por que não, até as chuvas que aliviam um pouco o calor, sempre no final da tarde!

O Verão para os Cães - PetNutO Verão para os Cães

Também sabemos que nossos melhores amigos de 4 patas adoram a estação dos dias ensolarados e que são ideais para passeios ao ar livre, praias e parques.

Mas, fique atento quando notar seu amigo peludo ofegante depois de uma caminhada ou com comportamento mais lento.

Ele pode estar desidratado e precisando de um local mais refrescante para descansar.

Como nós humanos, os cães também experimentar os mesmos desconfortos e riscos à saúde que surgem com o sol do verão, entre eles estão: picadas de insetos, desidratação e, acredite ou não, até mesmo queimaduras solares.

Algumas dicas
  • Mantenha as janelas abertas, ajudando a ventilação da casa e o ambiente mais refrescante. O ar-condicionado e o ventilador são bons aliados na tarefa de refrescar humanos e pets.
  • Prefira passeios e caminhadas pela manhã, até as 10 horas ou após às 18 horas. NUNCA faça caminhada debaixo do sol escaldante do meio-dia! Você está calçado, seu cão não e vai queimar as patas, criando bolhas e feridas.
  • Hidrate seu pet! Sem água suficiente, seu animal de estimação pode ficar perigosamente desidratado durante os meses de verão!
  • NUNCA deixe seu cachorro dentro do carro durante o tempo quente, mesmo que seja apenas por alguns minutos. Até com a janela aberta, com o carro parado as temperaturas internas sobem muito rápido.
  • Cachorros adoram nadar, certo? Errado, alguns cães têm medo de água e forçá-los a nadar causará pânico no animal, o que aumentará o risco de afogamento. Além disso, os produtos químicos utilizados para tratar a água da piscina pode irritar a pele do seu cão e, se ele beber pode irritar o trato digestivo. Consulte seu veterinário para saber como aproveitar a piscina com seu pet!

Cuidado com parasitas! Estamos em um país tropical e a quantidade de insetos aumenta consideravelmente no verão, por isso, consulte seu veterinário sobre as medidas preventivas para proteger seu pet de pulgas, carrapatos, mosquitos e outros insetos.

Curta o verão com seu amigo de 4 patas! Aproveite tudo com segurança e inteligência!

A Alimentação Natural também é uma dica importante, saudável e sempre fresca, ela faz toda diferença na saúde de seu amigo peludo. Saiba mais aqui sobre a AN.

Conheça também a coluna PetNut no Canal do Pet do Portal iG.

PetNut – Alimentação Natural, Vida Saudável

Post anterior
5 alimentos perigosos para nossos cães
Próximo post
Seu amigo está gordo, magro ou no peso ideal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu