Dicas para o pet viver mais - PetNut

Dicas para o pet viver mais e melhor

Nenhum comentário

A alimentação natural é um dos fatores mais importantes, mas não é o único

Todos os tutores sabem e querem garantir uma longa vida para seus peludos, pois são parte da família. E, é sempre melhor prevenir do que curar enfermidades, principalmente quando nossos amigos já estão mais idosos.
Por isso, deixamos a seguir algumas dicas de cuidados para seu pet viver mais e aumentar o tempo de brincadeiras, alegrias, tudo com muita qualidade!

Dicas para o pet viver mais e melhor
  1. O primeiro item, também é a primeira preocupação, desde o dia que o filhotinho chega: Alimentação balanceada e saudável! Uma dieta balanceada, preparada e oferecida de acordo com a raça e porte do cachorro, vai evitar o sobrepeso, a desnutrição ou a falta de aminoácidos essenciais e das vitaminas e proteínas necessárias.
    A PetNut prepara as dietas, atendendo rigorosamente a receita dos veterinários nutrólogos, oferecendo acompanhamento veterinário constante.
  2. Olha a balança!!! O sobrepeso, em filhotes principalmente, pode levar a múltiplas complicações como o diabetes, carga excessiva nas articulações, problemas cardíacos e pulmonares e tantos outros. Todos esses problemas secundários ao excesso de gordura corporal podem reduzir a qualidade e o tempo de vida e a qualidade dos pets.
  3. Vamos malhar!!! l O exercício diário e regular é muito importante para o desenvolvimento físico e emocional dos cachorros, fazendo com que seja ativada a circulação, os batimentos cardíacos e todo o metabolismo, além de ser um dos momentos preferidos dos peludos, pois estão em contato direto com seus queridos tutores. Jogar bolinha, freesbe, piscina tudo isso é indicado, sempre levando em conta a idade do pet e suas condições físicas.
  4. Olha o vírus!!! Muitas doenças infecciosas colocam os peludos em risco de morte. Muitas delas podem ser evitadas mantendo em dia o calendário de vacinas. Esse calendário sempre leva em conta a região (urbana ou rural), os riscos sazonais, as estações do ano. Por isso, a visita regular ao veterinário é importante para orientar sobre as doenças locais mais frequentes.
  5. Visitas ao veterinário. Parece óbvio e batemos sempre nessa tecla, mas é o veterinário o profissional indicado para detectar enfermidades, fazer o check-up e indicar o melhor tratamento para que seu pet tenha saúde e viva muito mais e melhor.
    E, o veterinário com especialização em Nutrologia, pode formular a melhor dieta, com nutrientes, vitaminas e ingredientes receitados especialmente para que seu pet tire o máximo

Dicas para o pet viver melhor - PetNutA PetNut, para facilitar o dia a dia dos tutores e aplicação das dietas, fornece alimentação natural na quantidade e porções adequadas e prescritas nas receitas pelos especialistas.
Fornece também alimentação saudável para dietas e patologias específicas, como hipertensão, diabetes, câncer, problemas renais ou dermatológicos.

Consulte sempre o veterinário e faça aqui seu orçamento (com uma dieta personalizada para seu cão) sem compromisso.

E siga também as dicas para o pet viver mais e melhor

Post anterior
Seu amigo está gordo, magro ou no peso ideal?
Próximo post
Como introduzir a alimentação natural para seus cães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu