A Alimentação Natural para Pets é uma alternativa para vida mais saudável dos nossos amigos peludinhos

A alimentação natural (AN) está sendo cada vez mais indicada por veterinários, principalmente pelos especialistas em Nutrologia. Listamos 5 benefícios da dieta natural para pets para orientar os tutores  que querem começar com este tipo de alimentação.

Muitos veterinários afirmam que a AN já é solicitada pelos tutores, que por serem adeptos de uma dieta mais saudável, querem o mesmo para seus mascotes e ficam em dúvidas sobre a real necessidade de dar somente ração .

Os mais exaltados chegam a questionar se as pessoas ofereceriam somente rações  aos seus filhos ou familiares.

Conheça os 5 benefícios proporcionados pela alimentação natural que, certamente, fornecem muitos elementos e argumentos para o tutor decidir sobre a dieta de seus “filhos de 4 patas”.

Se tiver alguma dúvida, envie para nós por e-mail Whatsapp e teremos um grande prazer em responder e orientar.

1 – A vital necessidade de água

Mamíferos em geral devem ingerir alimentos que contenham 70 a 90% de água, para ter um processo digestivo mais fácil e auxiliar na hidratação do organismo. Um cão adulto e saudável deve beber de 40 a 60ml de água para cada quilo de peso corporal por dia. Assim, se ele pesar cerca de 10kg, precisará tomar pelo menos 400 ml para hidratar-se corretamente e a alimentação natural supre boa parte dessa quantidade.

2 – Cuidar do microbioma de seu pet

O intestino é peça chave para a saúde dos mamíferos. A revista científica Cell Host & Microbe (Editora Cell Press, janeiro 2016) publicou estudou que aponta que os mamíferos produzem pequenas moléculas (microRNAs) em seu  trato gastrointestinal, que são eliminadas nas fezes para regular a composição dos microorganismos  do seu intestino e, com isso, proteger o organismo das doenças intestinais.Aqui também a alimentação natural oferece equilíbrio para o microbioma intestinal.

3 – Ingerir nutrientes de qualidade

A alimentação natural, como o próprio nome indica, é uma dieta formulada com ingredientes naturais cozidos e depois congelados, se possível orgânicos, evitando ao máximo a utilização de produtos industrializados. A formulação e o balanceamento devem ser feitos pelo médico veterinário ou zootecnista, especialista em Nutrologia.

4 – Mudança de comportamento

Tutores relatam e comprovam que cães e gatos que utilizam a Alimentação Natural apresentam um comportamento mais alegre e com mais vitalidade. Uma das razões para isso é a presença de um aminoácido essencial, chamado  triptofano, que é utilizado pelo cérebro, juntamente com a vitamina B3, niacina e o magnésio, para produzir a serotonina, um neurotransmissor importante nos processos bioquímicos do sono e do humor. O triptofano está presente em proteínas de qualidade.

5 – Maior aproximação emocional

Oferecer a dieta natural para pets é muito mais que abrir um pacote e despejar na vasilha. Para servir é preciso descongelar e separar a porção na quantidade determinada pelo veterinário, neste momento o pet já sentirá uma diversidade odores e ao perceber que serão servidos para ele, isso criará um link entre tutor e pet, um verdadeiro e duradouro enlace emocional, promovido pela alimentação balanceada e natural.

Estes são apenas 5 benefícios da dieta e alimentação natural para pets, cães  e gatos, mas certamente eles são inúmeros. Podemos falar na redução de problemas de saúde e na economia com medicamentos, mas um que não foi citado mas que atinge diretamente o tutor no coração é o aumento da longevidade, ampliando em alguns anos  a companhia desses peludos tão queridos na companhia de toda família.

Entre em contato para informação, adquirir as refeições ou pedir seu orçamento sem compromisso. Clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu